Blog
O impacto da tecnologia digital e o papel do software de agendamento DeskFlex em instituições de saúde em meio ao COVID-19
Smartwatches que medem sinais vitais, próteses impressas em 3D, medicina personalizada e terapias virtuais contam com tecnologias digitais para fornecer serviços de saúde às pessoas. As inovações tecnológicas integradas aos sistemas de saúde podem proporcionar maior acesso aos serviços de saúde. Novas soluções de hardware e software mudam continuamente a forma como as pessoas vivem. A tecnologia digital é o futuro dos serviços de saúde.
O software de agendamento de assistência médica DeskFlex é a solução de software de negócios líder que melhora continuamente para atender às diferentes preocupações das organizações. O software de agendamento DeskFlex para saúde visa fornecer ao setor de saúde sistemas de serviços de saúde eficientes e confiáveis.
Veja como o software de agendamento de assistência médica DeskFlex e os serviços digitais de saúde podem ajudar clínicas, hospitais e instituições de saúde a selecionar consultas ambulatoriais:
Internet e tecnologias móveis
O termo saúde digital geralmente consiste em informações, serviços e recursos eletrônicos de saúde que podem ser acessados automaticamente. As instituições de saúde podem se beneficiar da saúde digital, especialmente em áreas com grandes volumes de dados que podem fornecer insights pertinentes sobre o estado de saúde da população. A inteligência artificial executa tarefas que normalmente exigiriam recursos humanos, como a tomada de decisões. Usando a medicina digital, os pacientes podem acessar os serviços de saúde usando a internet e tecnologias móveis. Telemedicina, dispositivos vestíveis, consulta de realidade virtual, robótica, inteligência artificial, aplicativos móveis e sequenciamento de genoma podem ajudar o setor de saúde a diagnosticar doenças individuais.
Sistemas de saúde mais responsivos e sustentáveis
As tecnologias digitais de saúde podem melhorar a qualidade dos serviços de saúde, aumentar a eficiência dos sistemas de saúde e reduzir custos. Também oferece oportunidades para atendimento individualizado. Por exemplo, dispositivos vestíveis e dispositivos portáteis de monitoramento ajudam os pacientes a gerenciar sua saúde, reduzindo a meta dos sistemas de saúde e tornando-a mais sustentável. A tecnologia progressiva permite que as pessoas vivam vidas mais longas e saudáveis e também pode reduzir os custos dos sistemas de saúde.
As inovações em saúde eletrônica, especificamente a inteligência artificial, podem tornar os sistemas de saúde mais individualizados e eficazes. A tecnologia de IA pode analisar até marcas de pele simples para marcadores de câncer para avaliar a predisposição de alguém a doenças específicas para desenvolver medicamentos adequados para o indivíduo. A IA tem impactos extensos nos sistemas de saúde.
Transição rápida do tratamento para a prevenção
As tecnologias digitais de saúde fornecem maneiras para os pacientes auto gerenciarem sua saúde, concentrando-se na prevenção de doenças em vez de tratá-las.
Dispositivos de tecnologia digital, como a frequência cardíaca e o açúcar no sangue, ajudam os pacientes a monitorar seu estado de saúde e a alertá-los para visitar seus médicos. Os dispositivos tecnológicos de saúde reduzem as visitas caras às salas de emergência e ajudam os profissionais de saúde a acessar informações relacionadas à saúde.
Modifica as funções dos profissionais de saúde
As vantagens da tecnologia de saúde digital DeskFlex incluem serviços de saúde remotos que permitem que os pacientes recebam atendimento médico sem ir fisicamente à clínica ou ao hospital. Ele pode modificar as funções dos profissionais de saúde, atualizando suas habilidades no uso de ferramentas e soluções digitais de saúde para melhorar a saúde dos pacientes.
O software de agendamento de assistência médica DeskFlex capacita os pacientes a se envolverem com suas escolhas de assistência médica. Essa tomada de decisão compartilhada entre o paciente e os profissionais de saúde promove a confiança, um senso de parceria e clareza em suas interações. Os profissionais de saúde tornam-se participantes ativos na jornada de saúde do paciente, mantendo a empatia e o toque humano para apoiar seu bem-estar holístico.
Permite aos profissionais de saúde mais tempo para praticar a medicina
Os sistemas automatizados de assistência médica reduzem as tarefas administrativas e repetitivas que os profissionais de saúde realizam diariamente. O software de agendamento de assistência médica DeskFlex captura e analisa dados, ajuda os pacientes a seguir sua medicação ou protocolo pós-operatório e lida com uma escassez atual e esperada de profissionais de saúde. A ajuda de soluções digitais de cuidados de saúde permite que os médicos tenham mais tempo com os pacientes e lhes permite alcançar melhores resultados de tratamento.
Ajuda a reduzir as desigualdades na saúde
Uma das muitas vantagens da tecnologia de saúde digital é permitir que pacientes de áreas isoladas acessem serviços de saúde acessíveis e disponíveis. A telemedicina já está oferecendo serviços médicos para lugares distantes usando tecnologias de comunicação e informação.
O sistema de saúde do software de agendamento DeskFlex possibilita informações de saúde de qualidade mais acessíveis, permitindo que os pacientes visualizem a disponibilidade de serviços clínicos e hospitalares.
Como o COVID-19 mudou o sistema de saúde
A pandemia de coronavírus tirou muitas vidas não apenas nos EUA, mas também em outros países. Especialistas em saúde estão prevendo mais mortes nos próximos meses como resultado do vírus. No entanto, os médicos temem que, devido ao tratamento adiado ou cancelado para outras doenças gravemente afetadas pela pandemia, provavelmente haverá mortes adicionais.
O sistema de saúde também incorreu em custos incrementais porque o tratamento de pacientes com COVID-19 tem um impacto financeiro. Os surtos anteriores mostraram que pessoas com condições de saúde existentes são gravemente afetadas por causa das operações agitadas do sistema de saúde. Muitos serviços ambulatoriais fecharam como resultado de questões de segurança e problemas de capacidade. Os protocolos de distanciamento social tornaram o check-up médico agendado mais trabalhoso. No entanto, pessoas com condições médicas crônicas, como doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes, correm mais risco de desenvolver complicações graves ao adoecer com o Coronavírus. O medo de se infectar com o COVID impediu que muitos pacientes e suas famílias visitassem o hospital.
A ascensão da telemedicina e dos serviços de consulta on-line
A telemedicina e a consulta médica online não são conceitos novos. As pessoas hesitam em usar serviços online por vários motivos, incluindo preocupações com segurança, barreiras técnicas, falta de acesso ou indisponibilidade de tecnologia. Mas a telemedicina melhora continuamente anualmente. As plataformas de saúde online são mais seguras, mais precisas, possuem imagens mais exatas, conectividade mais robusta e som que torna a consulta virtual semelhante à visita presencial.
Além disso, dispositivos portáteis e software de agendamento de assistência médica ajudam os profissionais médicos a fornecer diagnósticos mais precisos aos seus pacientes.
O governo e as autoridades de saúde reconheceram o problema que o setor de saúde enfrenta e impulsionaram os serviços de consulta online. Eles promoveram a telemedicina como parte da estratégia de “internet e saúde” para resolver o atraso no sistema de saúde. O governo equipou os hospitais públicos com telemedicina, serviços de consulta online e reviveu plataformas médicas privadas online.
O software de agendamento DeskFlex para assistência médica atendeu às necessidades do setor de assistência médica, que está agendando soluções de software para ajudar os pacientes a ter acesso fácil a serviços médicos e adquirir medicamentos prescritos em casa.
A pandemia do Coronavírus levou a telemedicina a novos patamares. Os profissionais médicos precisam permanecer livres de doenças e saudáveis para continuar prestando serviços médicos. As tecnologias remotas dispararam como resultado da epidemia. Tanto a Organização Mundial da Saúde quanto o Centro de Doenças estão defendendo consultas de saúde on-line para monitorar pacientes e diminuir o risco de contrair a infecção no hospital.
Vantagens da Telemedicina
A telemedicina está conectando a lacuna entre pacientes, médicos e sistemas de saúde. Ele permite que todos, principalmente pacientes assintomáticos, se comuniquem virtualmente com os médicos em casa.
Opção prontamente disponível
A telemedicina reduz a contaminação viral para populações em massa e equipes médicas. É uma maneira aceitável de aliviar a carga das infraestruturas de saúde existentes. É uma opção prontamente disponível que permite que os pacientes sigam o tratamento para outras condições e rastreiem possíveis casos de COVID-19 remotamente.
Serviços de saúde médicos abrangentes
As empresas planejam lançar kits de teste COVID-19 em casa para incluir em seus serviços de consulta médica online existentes. Outros serviços remotos de saúde oferecem avaliações de risco COVID-19 gratuitas que direcionam pacientes de alto risco para a consulta por telefone e vídeo com um médico.
Remove a barreira física
A Administração Nacional de Segurança da Saúde e a Comissão Nacional de Saúde lançaram uma política para remover as barreiras físicas quando os pacientes usam sistemas de saúde remotos para reabastecer a entrega de receitas e as restrições financeiras de um reembolso pontual.
Fornece apoio à saúde mental
Durante o surto de Coronavírus, a ajuda de consulta remota fornece suporte à saúde mental. As plataformas de consulta médica on-line permitem suporte sistemático, abrangente e acessível de saúde mental para o público em geral e profissionais de saúde por meio de muitos programas on-line populares.
O que vem depois
O ano de 2020 é quando a tecnologia online e as soluções de software de negócios remotos contribuíram significativamente para o sistema de saúde. O COVID-19 levou a muitos desenvolvimentos tecnológicos no primeiro trimestre de 2020, à medida que as comunidades de saúde eletrônica se esforçaram para navegar na melhor forma de apoiar as medidas de saúde pública.
Em outros países, a parceria público privada se torna a base de muito progresso digital, com empresas de tecnologia liderando a inovação de software dentro de uma política e infraestrutura tecnológica apoiadas pelo governo.
O software de agendamento de assistência médica DeskFlex aproveitou a oportunidade para desenvolver recursos de software que atendem às necessidades práticas de profissionais de saúde, pacientes e público. Ele é integrado à rede formal de saúde ou por meio de aplicativos de software independentes. Em breve, os desafios em torno da estabilidade tecnológica, escalabilidade, gerenciamento de dados e impacto nos resultados de saúde precisam ser resolvidos antes que possam ser estabelecidos para fortalecer os serviços médicos públicos.
Software de agendamento de assistência médica DeskFlex
O software de agendamento de assistência médica DeskFlex fornece um portal online que apresenta um agendamento automático eficiente com uma interface amigável. Oferece acesso superior ao paciente com ferramentas digitais que permitem que os pacientes agendem consultas, check-in, registrem-se, preencham formulários e visualizem a disponibilidade de serviços médicos eletronicamente. Com seu sistema de agendamento e registro centrado no paciente, ele cria fidelidade de longo prazo. Os pacientes podem preencher formulários de registro eletrônico por meio de seus telefones celulares, laptops ou tablets.
O software de agendamento de salas de cirurgia DeskFlex possui software compatível com COVID com recursos de distanciamento social que fornecem check-in sem toque, reduzindo o risco de contaminação de ferramentas tocadas com frequência. Assim que chegar na clínica ou hospital, o paciente pode fazer o check-in usando seu dispositivo ou digitalizando o código QR.
O software de agendamento de salas de cirurgia DeskFlex usa recursos de mensagens digitais que orientam os pacientes a salas de espera específicas para selecionar pacientes ambulatoriais da população geral de pacientes. É personalizável para atender às necessidades das instituições de saúde e pode se integrar facilmente às redes existentes da empresa.